Pesquisar

Carregando...

Como organizar um chá de panela - parte 1

Olá noivinhas!!!!


Como já postei sobre como organizar um noivado e hoje este post é o mais lido do blog, lanço outra dica: como organizar um chá de panela com pouca grana!!!!


Pensando nos detalhes para postar foi impossivel não perceber que o universo do casamento é cheio de detalhes concordam? UFA!!! Mas são momentos únicos na vida de uma mulher e ao final vemos que tudo valeu a pena...


Mas vamos ao que interessa: O chá de panela.

Primeiro ponto que temos que considerar antes de darmos andamento aos detalhes a lista de convidados do chá e do casamento. Isso mesmo do casamento, temos que convidar para o chá quem iremos convidar para o casório. Isto é valido para todos os chás.


Com a lista em mãos vamos começar a pensar no espaço para receber os convidados com conforto. O chá pode ser feito tanto na casa de um dos noivos quanto na casa de algum parente próximo, isto já economiza bastante nos gastos...

Quando começamos a organizar um chá de panela temos que pensar no custo/beneficio pois se gastarmos muito no final das contas terá compensado mais irmos a loja e comprar nós mesmas os presentes.

Local escolhido, como convidar? 

Agora teremos que escolher um tema ou uma cor para seguirmos na decoração do chá de panela.


Vamos aos convites... são varias as opções fornecidas na internet, mas com certeza os  noivos terão que fabricá-los... Mas é uma tarefa deliciosa.


Se escolhermos uma loja onde deixar a lista do chá isto terá que ficar especificado no convite, mas geralmente estas lojas especializadas possuem seus cartõezinhos para colocar anexado ao convite do chá, isto facilita a vida dos convidados.
O convite não precisa ser muito elaborado, pois sempre o simples e delicado sai muito elegante e sofisticado.








Agora temos que pensar no que servir aos convidados...


Se a noiva for prendada ela mesma pode fazer os quitutes do chá de panela: bolos, tortas, docinhos simples, salgadinhos, cachorro quente... dentre outras delicias... mas se a noiva não tiver estes dotes ( nem todas tem né?) pode pedir ajuda e pedir indicação de uma boa quituteira ou de uma boa doceria... nada muito caro.







E cabe a noiva preparar as forminhas para os doces, as travessas para colocar as tortas, gostei muito da idéia de colocar potes com doces da mesma tonalidade do chá para enfeitar a mesa... Um cuidado a mais e fez toda a diferença.

E ai? Quais as idéias de cores que vocês tem? 

Quais as comidas que irão servir?


Aguardem o proximo post com dicas para decoração, lembrancinhas, brincadeiras, arranjos para as mesas dentre outros detalhes...
Confira as lembrancinhas para Chá de panela clique aqui!
Bjos
Camille





Pin It button on image hover